SOBRE A ESCRITOS

Fundada em 2004, a Escritos tem como fundamento a ideia de que somente nos fortalecemos e ficamos livres quando começamos a pensar, assim pretende sensibilizar com suas produções para os caminhos da arte e do pensamento.

O passado e o presente interagem, coexistem na Escritos. A editora nasceu do desejo, do gosto pelo conhecimento e de bons sentimentos com vistas a melhor pensar e a melhor viver. Pensam os seus fundadores que o conhecimento traz uma alegria e não é uma alegria qualquer. Tal alegria nasce dos livros – no ato de ler.

A arquitetura do catálogo quer exprimir aspectos da vida cultural e científica brasileira e internacional e se faz pela literatura, pelas artes, pelas humanidades, pelas ciências da saúde...

O acervo feito para todos os leitores, adultos, jovens e crianças, teve início com o diálogo entre duas amigas que se transformou em livro Diálogo sobre o corpo e que deu origem a uma série: a Série Diálogos. Mas este primeiro livro não veio só, porquanto, na mesma ocasião a Escritos publicou para as crianças o Goma arábica do consagrado escritor gaúcho Carlos Urbim.

De lá para cá, vieram outros livros, outros autores e alguns prêmios.  Mas o ponto principal é que a Escritos é um espaço de acolhimento para leitores e autores que dela queiram participar.

Direção Editorial - Ivete Manetzeder Keil

 

NOTÍCIAS

Work: towards 2021

VER MAIS